1910 - Corinthians 2x0 Estrela Polar

1910 - Corinthians 2x0 Estrela Polar
A primeira formação corinthiana e no detalhe o artilheiro Luiz Fabbi, autor do primeiro gol corinthiano
Rua dos Imigrantes
,
Corinthians Escudo do Corinthians
2 x 0
Estrela Polar Escudo do Estrela Polar

Ficha Técnica

Jogo: Primeira Vitória

Placar: Corinthians 2 x 0 Estrela Polar

Data: 14.set.1910

Estádio: Campo Varzeano na Rua dos Imigrantes (atual José Paulino no Bom Retiro, São Paulo SP) 

Escalação: Valente, Perrone e Atílio; Lepre, Alfredo e Police; João da Silva, Jorge Campbell, Luiz Fabbi, César Nunes e Joaquim Ambrósio. Capitão: Rafael Perrone

Segundo jogo do Sport Club Corinthians Paulista, dessa vez no bairro de sua fundação, o Bom Retiro. Jogando “em casa” o Corinthians recém inaugurado consegue a sua primeira vitória, contra outro time varzeano, o Estrela Polar.

O Corinthians entrou em campo pra essa partida muito mais confiante do que em sua primeira partida, já que mesmo tendo sido derrotado no jogo de estréia para o forte e já conhecido time do União da Lapa, todos saíram de campo contentes e confiantes com a atuação.

O resultado nesse segundo jogo do Corinthians não tinha como ser outro, 2x0 vitória do Corinthians.

O primeiro gol corinthiano da história foi marcado por Luiz Fabbi, um italiano que nasceu em 2 de maio de 1890, na cidade de Parma. Com esse simples gol Luiz Fabbi marcou o seu nome na história do Corinthians. Em 1915, após perder a posição de titular Fabbi foi jogar no Palestra Itália. O outro gol do Corinthians na partida foi marcado por Jorge Campbell. O curioso é que esse foi o único gol que Jorge Campbell marcou em sua breve passagem pelo Corinthians, fez apenas 6 jogos com a camisa do Corinthians (4 vitórias, 1 empate e 1 derrota).

Luiz Fabbi e Jorge Campbell entram para a história como os autores dos gols que começaram a escrever a história vitoriosa do Sport Club Corinthians Paulista, naquela quarta-feira à tarde, no bairro do Bom Retiro, na capital paulistana.

Comentários

  • 1000 caracteres restantes