1957 - Corinthians 3x3 Santos

1957 - Corinthians 3x3 Santos
Elenco corinthiano que conquistou em 1957 a Taça dos Invicto
Pacaembu
,
Corinthians Escudo do Corinthians
3 x 3
Santos Escudo do Santos

Ficha Técnica

Placar: Corinthians 3 x 3 Santos

Data: 03.nov.1957

Estádio: Pacaembu

Campeonato: Paulista

Escalação: Gilmar; Olavo e Oreco; Paulo, Walmir e Goiano; Claudio, Luizinho, Índio, Rafael e Boquita.

Técnico: Oswaldo Brandão

Os quatro clubes grandes do estado de São Paulo já haviam conquistado a Taça dos Invictos uma vez cada e dessa vez quem igualasse a série do Corinthians de 25 partidas sem perder ficaria com o troféu em definitivo.

Jogo difícil nessa 25ª partida sem derrotas do Corinthians, já que pela frente tinha o então ascendente Santos de Pelé.

O Corinthians começou a partida fazendo 1x0, gol de Boquita aos 15 minutos. Mas o time do Santos empata aos 16 e aos 19 minutos marca o segundo gol, virando a partida. Os dois gols do Santos anotados por Pelé. Goiano ainda marca o segundo gol do Corinthians, aos 35 minutos no primeiro tempo, deixando tudo igual novamente.

Jogo difícil, o Corinthians querendo ficar com a Taça dos Invictos em definitivo e a equipe do Santos tentando a todo custo não deixar que a taça fosse ao Parque São Jorge.

A Taça dos Invictos era oferecida pelo jornal A Gazeta Esportiva e na época era uma verdadeira obsessão aos times de São Paulo e tendo essa troféu em jogo novamente o time do Santos fica na frente da partida, anotando o terceiro gol, logo aos 5 minutos do segundo tempo. Mais uma vez o autor do gol santista foi Pelé.

O placar Corinthians 2x3 Santos se arrastou até aos 44 minutos quando Paulo - que era centroavante, mas nessa partida jogava pelo lado direito do meio de campo - anota o terceiro gol do Corinthians, empatando a partida e fazendo estremecer o Pacaembu com a conquista da tão cobiçada Taça dos Invictos.

O Corinthians ainda ficou mais 10 jogos sem perder nesse campeonato, aumentando de 25 pra 35 o número de partidas invictas e ficando definitivamente com a tão cobiçada Taça dos Invictos.

Comentários

  • 1000 caracteres restantes