1971 - Corinthians 4x3 Palmeiras

1971 - Corinthians 4x3 Palmeiras
Lance do jogo da inesquecível virada
Morumbi
,
Corinthians Escudo do Corinthians
4 x 3
Palmeiras Escudo do Palmeiras

Ficha Técnica

Placar: Corinthians 4 x 3 Palmeiras

Data: 25.abr.1971

Estádio:Morumbi

Campeonato: Paulista

Público: 60.445 pagantes, 66.974 total

Escalação: Ado; Zé Maria, Luís Carlos, Sadi e Pedrinho; Tião e Rivellino; Lindóia (Natal), Samarone (Adãozinho), Mirandinha e Peri.

Técnico: Francisco Sarno

Ídolos que jogaram

Corinthians e Palmeiras fizeram um Dérbi inesquecível no dia 25 de abril de 1971. Na primeira jogada, com menos de um minuto de bola rolando, o Palmeiras abriu o placar. Por ter um clube cheio de estrelas, como Leivinha, Ademir da Guia, Leão e Luís Pereira, muitos achavam que a vitória não seria do Timão, que sentiu o tento logo no começo.

Assim, o Corinthians demorou para se encontrar na partida. Aproveitando-se disso, o Palmeiras marcou o segundo com menos de dez minutos de jogo. Após o segundo gol, o Timão conseguiu segurar o ímpeto palmeirense e não tomou mais tentos no primeiro tempo. Na volta do intervalo, a equipe alvinegra entrou com outra postura e, logo aos cinco minutos, marcou o seu primeiro gol com Mirandinha após cobrança de falta de Rivellino.

O tento reanimou a partida, que teve jogadas perigosas para os dois lados. Adãozinho, que na época era um garoto de 19 anos, marcou um golaço de fora da área, empatando a partida aos 24 minutos da etapa final. O duelo ficou equilibrado e os dois times continuaram em busca da vitória. No minuto seguinte, então, Leivinha marcou para o Palmeiras.

Foi aí que o verdadeiro espírito alvinegro veio à tona. Antes mesmo do Palmeiras esfriar da comemoração do terceiro gol, o Corinthians empatou com Tião. Mas o melhor de tudo ainda estava por vir. Aos 43 minutos do segundo tempo, em um contra-ataque do Timão, Mirandinha recebeu a bola já entrando na área, driblou o marcador e bateu para a meta.

A bola desviou e Mirandinha chutou novamente para balançar as redes e dar números finais a uma das viradas mais espetaculares da história do Corinthians. Desse modo, o resultado foi 4 a 3 para o Timão, num confronto que ainda teve Leivinha e Rivellino expulsos.

A disputa emocionante aconteceu pelo primeiro turno do Campeonato Paulista daquele ano no estádio do Morumbi. Mais de 60 mil pagantes estiveram no local. O elenco de Francisco Sarno entrou em campo com Ado; Zé Maria, Luís Carlos, Sadi e Pedrinho; Tião e Rivellino; Lindóia, Samarone, Mirandinha e Peri. Mais tarde, entraram Adãozinho e Natal nas vagas de Samarone e Lindóia, respectivamente.

Comentários

x